quarta-feira, 13 de março de 2013

dos meus quase dezanove anos

é típico ouvir-se dizer "lembro-me como se fosse hoje", mas a verdade é que lembro-me do dia em que festejei o meu 18º aniversário na perfeição. passou apenas um ano, no entanto, foi um ano muito intenso, com novas descobertas, novos rumos, nova vida, literalmente, uma nova vida. em setembro, deixei o meu lar, a minha família, as minhas rotinas e parti rumo à concretização de um sonho. aqui estou, pela eterna briosa, longe de tudo aquilo que fez parte de mim durante precisamente dezoito anos. lembro-me do quanto ansiei pelos dezoito anos, do quanto ansiei pelas novas oportunidades que eles me trariam. na verdade, trouxeram-me muita felicidade, trouxeram-me auto-estima ao alcançar os meus objectivos. hoje, encontro-me a exactamente cinco dias de os abandonar. dentro de cinco dias, celebro o meu décimo nono aniversário e muita coisa me faltará nesse dia... nunca fui muito dada a lamechices e lá em casa também não, mas a verdade é que, realmente, quando estamos longe, tudo nos faz falta, até mesmo as coisas mais banais. de facto, é o primeiro aniversário longe da minha casa, dos meus pais, da minha irmã, do meu sobrinho. é o primeiro aniversário em que não terei os meus amigos comigo (mesmo que fosse só durante as aulas). é o primeiro aniversário em que não terei a casa cheia de gente para me receber. é o primeiro aniversário em que não esconderei as lágrimas de alegria por ver que todos estavam presentes, mas também, é o primeiro aniversário em que estarei apenas com ele, com aquele a quem chamo de namorado. sei que ele fará tudo para que eu me sinta bem nesse dia... todavia, apesar de ele uma das peças mais importantes do meu puzzle, senão mesmo a mais importante, faltarão outras tantas... o que eu dava para chegar a casa, depois de um dia de aulas, e tê-la cheia de gente, os meus amigos, os meus novos amigos, as minhas colegas de casa, a minha família, obviamente, o meu namorado... no entanto, sei que dificilmente serei surpreendida... esperarei ansiosamente pelo dia, tal como todos os anos, e só espero, não me desiludir...

Sem comentários:

Enviar um comentário