quinta-feira, 21 de junho de 2012

missão cumprida !

hoje foi o fim. foi, finalmente, o fim. e peço, desde já, desculpa pelo pleonasmo. foi hoje o último exame da minha vida enquanto estudante de secundário. e pode-se dizer que até acabou de uma forma agradável. a verdade é que uma das etapas mais cansativas e difíceis já chegou ao fim e estou já com um pézinho na próxima. ó faculdade, o que me trarás? na verdade, não foi só o secundário que chegou ao fim. chegou ao fim a minha permanência naquele colégio, naquela casa que me acolheu nos últimos oito anos. foi lá que aprendi a lidar com as frustrações, ou pelo menos a lidar melhor, foi lá que conheci professores que jamais esquecerei, foi lá que fiz os meus maiores amigos. foi naquele colégio que passei a maior parte do tempo durante dias e dias... estou cansada, de facto. mas levo muito daquele sítio comigo. é inevitável. jamais me esquecerei do que lá vivi, do que lá fiz, o que lá "sofri" e dos imensos momentos em que fui feliz lá. preparam-me para a vida e aqui vou eu. hoje foi a última vez que lá entrei com algum dever académico para cumprir, agora já não pertenço lá. já não sou mais finalista. e atrevo-me a dizer : missão cumprida !
ao longo destes três dolorosos anos de secundário, foram muitas as lágrimas derramadas, muitas as noites sem dormir, muitos dias de angústia, muitos objetivos falhados. mas foram, também, muitos os sorrisos, muitas as experiências que me fizeram crescer, foram muitas horas de felicidade, foram muitas amizades ganhas. e agora que chegou ao fim, mesmo não tendo sido perfeito, o balanço é positivo. não fui a super mulher e não fui uma aluna de 20, no entanto, tentei sempre dar o meu melhor e os resultados foram gratificantes. agora, que cheguei ao fim, valeu a pena. e a minha missão está bem cumprida. agora, resta-me esperar e dentro de dois meses serei caloira de coimbra, serei o que sempre sonhei. um dia sentirei nostalgia, um dia. e hoje quero gritar ao mundo : MISSÃO CUMPRIDA !

1 comentário:

  1. Muitos parabéns, e toda a sorte do mundo para o futuro que com certeza será brilhante!!
    Um beijo.

    ResponderEliminar